terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sobre o Karma


  

 São nossas ações do passado que nos fizeram ser o que somos hoje; são nossas ações do presente que farão o que seremos amanhã. Por isso prestar atenção nas nossas ações no aqui agora é essencial para evitar sofrimentos no futuro.

   Não adianta ficar pensando no que já passou, o passado não tem mais como arrumar. Faça uma reflexão das suas ações e consequências e preste atenção no presente para não cometer os mesmos erros do passado.

   Também não adianta ficar pensando no futuro, ele é apenas uma ilusão. Se você quer conquistar algo no futuro, procure usar o presente de forma correta e significativa. Crie causas e condições para que as coisas aconteçam...

   Os ensinamentos falam que o Karma é a atividade. “É a lei de encadeamento das causas e as consequência dos atos.” Prestar atenção nas ações evita o sofrimento do arrependimento.

   Consiste em dez atos não virtuosos ou nocivos que provem as seis emoções perturbadoras da mente: o Desejo, a aversão, a estupidez, a avareza, o ciúme, o orgulho (que pode ser efetivados por três portas: O corpo, a palavra e a mente).

Os atos negativos do corpo:

- Matar
- Apropriar-se pelo que não foi lhe dado, roubar
- A má conduta sexual

Os atos negativos pela palavra:

- Mentir
- Criar discórdia por maledicência
- Empregar palavras ofensivas
- Usar palavras fúteis

Os atos negativos da mente:

- O desejo, a cobiça
- O desejo de prejudicar

-Ter visões errôneas a respeito do Dharma







Nenhum comentário:

Postar um comentário